Comentando sobre os mangás da minha scan

Quando criei a Mecha-Mangás- eu só tinha um projeto em mente, porém parece que nos últimos tempos qualquer coisa é traduzida na minha scan, menos esse projeto. E isso é mais responsabilidade minha do que de que qualquer outro, mas, enfim. Com isso, quero dizer que minha rotina ficou muito mais voltada pra mangás, o que me proporcionou uma quantidade razoável de títulos que comentarei brevemente agora. Sem mais delongas porque já é onze da noite e eu tô cansado, vamos começar.

Dai mahou touge
Ai, ai, o que dizer do meu gibizinho favorito? E que ganhou esse título na pura zoeira, diga-se de passagem. DMT é se pá o mangá que mais passei tempo editando, mesmo sendo só 17 capítulos. Parte disso é que no começo eu não sabia japonês e ficava preso em coisas triviais. Eu nem conhecia katakana e hiragana, e pra exemplificar bonitinho pra quem não é familiarizado, é tipo você querer traduzir um texto em islândes sem nem saber o seu alfabeto.
Mas, vamos falar da história, pois afinal, o que o top 1 do hiru tem a oferecer de tão bom assim? Pois eu digo: uma protagonista totalitária, associações ao comunismo e fascismo, só coisa boa. Mas sinceramente, quem liga? O mangá é foda em fazer as personagens se quebrando pelos motivos mais estúpidos possíveis. Literalmente tem um capítulo onde a Punie arranja briga com uma mangaká apenas falando mal do mangá dela. E as outras personagens ou são igualmente estúpidas ou são edgy e misteriosas, parece que não tem um meio termo aqui.
Por sinal, o autor é fã de Kaiji e Gundam. O cara é O cara!

Majokko Tsukune-chan
Mais um mangá de bruxa? Sim, porém aqui as personagens não brigam, elas preferem pular essa parte e só se matarem logo. Eu digo isso não na brincadeira, majokko tem mortes em todo capítulo, é inacreditável. Porém, ignorando isso ele é só mais um gag mangá curto padrão. Eu acho que Majokko acerta em fazer uma protagonista com uma dose perfeita de insensibilidade, inocência e, é claro, estupidez.

Cheeky kouhai
Você olha pra capa disso e pensa: "uau, mais um romance genérico" e é exatamente isso que você recebe. Esperava algo mais tosco e vazio? Então espera até o capítulo 12. Quando cheguei nesse capítulo, percebi a mina de merda que eu tinha cavado. É um nível de escrita tão dark que faz Elfen Lied parecer um filme da Disney. Foi nesse momento que eu dei 10, também foi aí que o autor parou a obra e por favor Anzo Kunko volte eu não vivo sem você.

Sumire 16-sai!!
A sinopse desse é até interessante e eu gostava bastante dele, porém quando fui traduzir achei chaaaato... Mas se alguém quiser continuar de onde parei, é todo seu.

Kamen Boxer
Kazuhiko shimamoto no mais puro estilo dos anos 80. Eu acho que aqui o humor dele não tá nos melhores, tem muitas piadas que não descem e parece que ele dá uns saltos muito grandes entre ser um mangá de boxe paródia e entre ser uma zorra total, entende?
Mas não é tão ruim não, Shimamoto é um deus e eu espero traduzir mais obras dele.

Kitsune Spirit
Um web-mangá que eu nunca pegaria se não fosse indicação de um amigo, mas foi legalzinho traduzir. Kitsune Spirit tem uns designs bacanas e eu gosto que o universo dele não é restrito somente ao casal principal, tem outras questōes sendo abordadas. Entretanto, até onde eu vi, isso infelizmente foi pouco explorado. O que você mais vai ver é um casal tendo cenas de comédia romântica, com a diferença que aqui é um velho maromba com uma youkai de 1000 e sla quantos anos.

Yunicorn
Mangazinho curtinho que não terminei (pois é, se acostumem). Não tem nada demais nele, eu gosto da arte e da premissa, mas não vi o suficiente pra dizer mais.


Kakugo no Susume














Kitsune to Atori
Mangá compilado de três histórias diferentes e eu vou falar das três separadamente... Sigh...
Primeiro tem a que dá nome pra esse mangá, onde uma pequena sacerdotisa vive num templo com sua irmã mais velha. A pequena, que se chama Atori, é constantemente atormentada por raposas, mas mal sabe ela o segredo que sua irmã esconde dela.
Eu não gosto tanto desse, pois não fui muito com a cara das personagens e o drama não me pegou. Eu diria que ele vale a pena pelo suspense e mistério do começo, mas infelizmente ele dura pouco.
A segunda história é sobre uma garota hospitalizada que conhece outra garota, essa que é agitada e alegre, o oposto da primeira (eu não lembro o nome e tô com preguiça de ir pesquisar). As duas viram amigas, mas acaba rolando um desentendimento entre elas que deixa a protagonista solitária novamente, mas aí ela percebe que aquilo não estava certo e agora ela tem que correr, pois sua amiga está indo embora.
Essa história tem um drama que funcionou melhor pra mim. Aqui as duas personagens são mais gostáveis e a história é fácil de acompanhar. A mensagem também é bem bonita. Sem dúvidas meu capítulo predileto desse compilado.
E por fim temos um extra de yaeka no karte. Desconhece? Eu também, só sei que não deve ser bom.

Giant Spider
Aah... Meu querido Giant Spider. Com um dos capítulos que mais gostei de fazer, esse é o meu queridinho de todos que eu falei até agora. Embora ele seja meio chatinho, dá pra ler rapidão pelo tamanho dele.

RDB
Corrida maluca dos mangás se eu pudesse resumir.
RDB é um shounen com uma proposta padrão de shounen, mas que faz isso melhor que a maioria dos shounens.  Nesse mangá focado em corridas, nosso protagonista é um zé ninguém que quer seguir os passos de seu pai e se tornar o melhor no que gosta de fazer, porém esse que eu descrevi não é o piloto, mas sim o mecânico. Detalhe legal.
Arte boa e com personalidade, enredo divertido e frenético. Eu acho que gosto mais desse do que imaginava.

LIVE
Live é um mangá de comédia e ação onde o personagem principal invoca por acidente um demônio e, por acidente, os dois acabam vivendo juntos. Boa proposta, boa execução... Exceto até ele tentar meter um drama meia boca. Olha, isso obviamente não daria certo num mangá que era só porradaria e piadinhas. Zero interesse e zero apelo emocional.

Pugyuru
Pugyuru é o sumo do nonsense. Aqui, qualquer coisa que você imaginar, alguma personagem irá fazer. Eu sou o tipo de pessoa que não se cansa de ver isso, então pra mim esse é um dos melhores daqui.
A arte é meio sem graça. O autor quase não desenha cenários e o resto é bem padrão. 

É isso, terminamo. Deus me livre ter que falar dos diversos one-shots também. Tem coisa aí que eu nem li, fora que a maioria deles são bem vazios de conteúdo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Última postagem

AI: Patrol Car! - Completo

  Sinopse: O policial, Kudou Riki, é enviado para um novo departamento, e sua nova parceira é um carro de polícia com uma bela ilustração de...